Empresa
VISÃO GERAL DO MÓDULO ADMINISTRAÇÃO - EMPRESA:
Aqui estarão as informações gerais referentes à sua empresa, como endereço e CNPJ; representantes; filiais; departamentos, entre outros.
Todas as informações são editáveis ao clicar no botão indicado acima da razão social da firma.
baixando a tela, vê-se os dados empresariais da organização e os locais indicados à inscrição de contadores, sócios, representantes, departamentos e filiais. Ao clicar em qualquer opção, você é redirecionado à página cadastral onde os dados do profissional selecionado devem ser preenchidos.
Ao entrar no tópico, a página é apresentada desta maneira:
Abaixo, mostraremos como são feitos os processos de cadastro dentro dela, através do registro de um sócio, de um contador, e da edição das informações da própria empresa.
Vale lembrar que neste tutorial preenchemos apenas as informações obrigatórias para cada cadastrado. O ideal, no entanto, é enriquecer o registro com o máximo de informações possível.
COMO EDITAR INFORMAÇÕES EMPRESARIAIS - EMPRESA:
Para editar as informações básicas da empresa, siga os seguinte passos:
Acesse Koper - Administração - Empresas
- Clique no botão, no painel Informações Gerais;
- Faça as alterações que achar pertinente;
- Por fim clique no botão ;
PS.: Fique atento aos campos obrigatórios, que não podem ficar em branco.
COMO ADICIONAR UM CONTADOR - EMPRESA:
Acesse Koper - Administração - Empresas
- No painel Informações gerais, na área do contador, clique sobre o botão
- Selecione o registro do contador;
- Clique em ;
COMO ADICIONAR CADASTRO DO CONTADOR:
- Depois de fazer o processo anterior, clique em ;
- Preencha as informações do cadastro de seu contador;
- Clique em ;
Você ainda tem a possibilidade de:
- (excluir) o contato cadastrado como contador;
- (editar) - para escolher outro contato como contador;
- reenviar e-mail de confirmação de cadastro no Koper, para contador.
PS.: Lembrando que antes de associar um fornecedor é preciso cadastrá-lo como parceiro. No painel Compras > Parceiros, é possível realizar esta operação. Para mais informações sobre como cadastrá-lo no módulo Compras clique ->> aqui
COMO ADICIONAR UM SÓCIO / REPRESENTANTE / FILIAL - EMPRESA:
O cadastro agora é um processo muito mais simples que o anterior.
Acesse Koper - Administração - Empresas
- No painel Informações gerais, na área da Sócios, Representantes e Filiais, clique sobre o botão correspondente
- Preencha os dados;
- Clique em .
Você ainda tem a possibilidade de:
- (excluir) o contato cadastrado;
- (editar) - para alterar as informaçõe do contato;
Considerações:
|
COMO ADICIONAR UM DEPARTAMENTO - EMPRESA:
Adicione, edite ou exclua os departamentos de sa empresa.
Acesse Koper - Administração - Empresas
- No painel Informações gerais, na área Departamentos, clique sobre o botão ;
- Preencha o campo com o nome do departamento;
- Clique em .
Você ainda tem a possibilidade de:
- (excluir) o cadastro do departamento;
- (editar) - o cadastro do departamento previamente criado;
COMO ANEXAR ARQUIVOS - EMPRESA:
Incorpore aos dados da empresa, os arquivos relevantes à sua empresa.
Acesse Koper - Administração - Empresas
- No painel Informações gerais, na área Arquivos, clique sobre o botão ;
- Selecione em seu computador o arquivo que deseja anexar;
- Selecione o tipo de documento e a validade do mesmo caso ele possua;
- Clique em .
COMO CADASTRAR NOVO TIPO DE DOCUMENTO:
Quando for anexar um arquivo e o tipo que deseja ainda não foi cadastrado, siga os seguintes passos para cadastrá-lo.
- Faça o mesmo processo anterior e quando for selecionar o tipo clique no botão +Adicionar;
- Preencha os campos e caso o tipo possua validade selecione a caixa de seleção "Este tipo de documento possui data de validade";
- Adicione um comentário, caso seja de seu agrado ou necessidade;
- Clique em .
Você ainda tem a possibilidade de:
- (excluir) o cadastro do departamento;
- (editar) - o cadastro do departamento previamente criado;
PS.: O cadastro dos tipos de documentos também poderá ser feito em Administração > Tipos de documentos, para mais detalhes sobre como fazê-lo, clique ->> aqui
E agora, que tal vermos sobre os tipos de documentos que podem ser registrados no software?