COMPRAS
Tudo que diz respeito a compra de suprimentos para obras é feito aqui.
Neste módulo, o usuário tem acesso total a todas as etapas que fazem parte do ato de compra, desde o cadastro de empresas parceiras (que podem ser transportadoras, fornecedores, prestadores de serviço, etc.), o pedido de orçamento para um conjunto de itens, a emissão e aprovação de ordens de compra e de serviço, entre tantas outras ferramentas que o Koper oferece.
O módulo divide-se da seguinte maneira:
Aprovar solicitações
Aqui são aprovados ou reprovados as ordens de compra e pedidos realizados.
Além disso, o gestor com acesso a esse módulo pode conferir todas as ordens anteriores, mudar o local de entrega de cada pedido, buscar itens semelhantes aos requisitados caso seja preciso ou fazer tranferência dos produtos solicitados, de um local para outro.
Orçamentos
Assim que um orçamento é gerado, o Koper disponibiliza a opção de enviar um pedido de orçamento por e-mail para seus fornecedores cadastrados no sistema, e assim que eles respondem os valores são registrados automaticamente, para que possa escolher o melhor, considerando valor, prazo de entrega e frete. A interface automaticamente destaca quais possuem melhor valor ou entrega mais rápida comparado aos demais. Pode-se, visualizar os orçamentos por produtos ou por fornecedores. Com poucos cliques, faz-se um novo orçamento a qualquer momento.
Ordens de compra
São exibidas as ordens de compra emitidas, de maneira ordenada e passívas de filtragem por fornecedor, local de entrega, status e/ou data e pesquisa direta. Ainda é possível criar a qualquer momento, sem necessidade de um orçamento prévio.
Ordens de serviço
Essa aba é dedicada à solicitação de serviço de terceiros.
Ainda é possível vincular esta ordem de serviço às notas manuais ou NFes.
Parceiros
Aqui você registra: transportadoras, fornecedores, imobiliárias autorizadas a negociar seus imóveis, prestadores de serviço e seu(s) contador(res).
Ainda, é possível fazer o download de um arquivo modelo para importar todos parceiros de forma mais rápida.
Compras
Espaço para verificar as compras já realizadas anteriormente, podendo filtrar por parceiros, data e centro de custo.
Serviços
Página dos serviços registrados no sistema. Ainda é possível cadastrar novos tipos de serviço, para utilizar na hora de cadastrar uma ordem de serviço.
Cadastro de Categorias
É feito aqui o cadastro de novas categorias de serviços. Também pode ser feito na página Compras > Serviços ou direto no cadastro de nova ordem de serviço.
Para que tenha uma melhor organização dos teus parceiros, o Koper possui uma área para que consiga agrupar empresas e filiais.
Isso facilita muito na hora de registrar uma nota e identificar de que grupo de parceiros ela faz parte, por exemplo.
Ao lançar uma NFe ou Nota Manual de uma empresa, o sistema também apresentará as notas relacionadas às filiais que estão cadastradas no mesmo grupo desta empresa, de modo que consiga vincular a ordem de compra ou serviço, a esta nota, independente de onde ela veio (já que é de um mesmo grupo de parceiros).