Searching for

Configurações - Etapas de venda

VISÃO GERAL DO MÓDULO VENDAS - CONFIGURAÇÕES: ETAPAS DE VENDA

Aqui você irá definir quais documentos serão obrigatórios e a partir de qual etapa de venda. Independente de onde o processo de venda se inicie, se ele possuir um documento como obrigatório, não será possível prosseguir com a ação de ReservaProposta de venda, Contrato e/ou Financiamento (com a empresa e/ou bancário), sem esses registros. 

RELEMBRE AS PARTICULARIDADES DE CADA TIPO DE FLUXO DE VENDAS: 


SOBRE A INTERFACE

Aqui é possível:

  • Editar a configuração das etapas de venda
  • Verificar as documentações definidas como necessariamente obrigatórias, por etapa de venda (e quais não);


COMO EDITAR AS CONFIGURAÇÕES

  • Clique em ;
  • Selecione os documentos necessário e defina a etapa da venda em que ele deverá ser obrigatório;
    Para isso basta clicar na caixa de seleção 
  • Feito isso confirme a edição feita clicando no botão .

Faça como no exemplo abaixo:


  Considerações:

  • Caso um documento seja obrigatório e o registro do cliente não contenha essa informação, será solicitado para que atualize os dados e assim concluir a etapa de venda, como no exemplo a seguir:


  • Existe uma particularidade ao selecionar somente os campos FINANCIAMENTO.
    Por tratar as duas últimas colunas como sendo uma mesma etapa Financiamento, se estiver colocando como obrigatório somente para a etapa de financiamento, então você tem a liberdade de escolher se quer atribuir esta especificação somente no caso de financiamento com a empresa, ou somente com o banco ou para ambos. Porém se selecionar em qualquer outra etapa predecessora, ambos os tipos estarão configurados como obrigatórios.